Como qualquer empresa - e mesmo como em nossa casa - na Fibrafort gera-se lixo todos os dias. São lixos dos mais variados tipos.
Alguns deles são considerados RECICLÁVEIS, ou seja, podem ser reaproveitados de alguma forma. São exemplos: papelão, plásticos, vidros, metais.
Há ainda os RESÍDUOS INDUSTRIAIS, que necessitam um destino especial (o aterro). São exemplos: papelão ou panos sujos com produto químico, restos de fibra, restos de produto químico.
Temos também os ORGÂNICOS, comuns até em nossa casa. Estes não requerem tratamento especial e podem ser coletados inclusive pelo serviço público de coleta de lixo. São exemplos: lixo de banheiro, restos de alimentos.
É preciso que tomemos cuidado da forma como os descartamos. Há lixeiros específicos para cada tipo e é preciso que coloquemos o lixo em seu local adequado.
E por fim temos as desagradáveis bitucas de cigarro. Primeiramente é preciso lembrar de que o cigarro somente pode ser usado FORA DA EMPRESA, haja vista o risco do mesmo na atividade da Fibrafort. Para tanto, na Portaria temos cinzeiros para coletar estas bitucas. MAS ATENÇÃO: o cinzeiro é APENAS para as bitucas de cigarro. NENHUM OUTRO TIPO DE LIXO deve ser descartado nos mesmos.
Descartar corretamente o lixo não é apenas uma questão de preservação da natureza, mas também de educação.